Pintando o cabelo com anilina

Olá!
Eu, Camila, estou no momento com algumas mechas na cor violeta no cabelo.
Então resolvi ensinar (aham, fiz maior sujeira, mas não custa tentar ajudar haha).
Lá vamos nós!
Você vai precisar de:
1- Anilina para madeira a álcool
2- Pincel pra pintura de cabelo (claro né!)
3- Pote plástico
4- Toalha velha, bem velha por favor
5- Álcool
6- Potinho pequeno ou copo descartável
7- Presilha
8- Colher de café
9- Colher de sopa
10- Creme branco de hidratação pra cabelo

Essa é a foto que eu achei no site da marca da anilina (tá tosca, mas dá pra ver como é) , foi a mesma que eu usei:


Como faz:
1° - Coloque uma colher de café no potinho ou copo descartável, em seguida misture uma tampinha de álcool no pó, dê uma misturada. Irá formar um "xarope de anilina".
2° - No pote plástico coloque 4 colheres de sopa do creme branco
3° - Adicione ao creme o xarope de anilina, misture bem com o pincel.
4° - Assim que estiver uma mistura uniforme com a cor escolhida, está pronto.
Aplique essa mistura no cabelo, nas mechas ou no cabelo todo, prenda com a piranha, espere 30 minutos e lave o cabelo normalmente.
E pronto!

Observações:
 Use luvas durante todo o processo, inclusive a lavagem, o líquido que escorre manchou minha mão, levaram 3 dias (comigo lavando as mãos o dia todo haha), pra sair todo o pigmento.
Se o cabelo não for descolorido previamente não adianta, a cor não "pega".
A duração é de cerca de 15 dias, mas no fim já fica meio desbotado.
A anilina você encontra pela faixa de preço de 3 reais, eu paguei 2,70.
Encontra- se em ferragens ou lojas de artesanato.
NUNCA use anilina LÍQUIDA, pelo que andei pesquisando ela mofa o cabelo...
Passe sempre gel ou creme no pescoço e orelhas.

Beijos, até o próximo post!


0 comentários:

Postar um comentário