Filme: [REC]³ Gênesis

Bom dia pessoal, assisti esse filme no começo da semana e hoje vim fazer alguns comentários sobre ele.

ATENÇÃO: Pode conter spoilers.

Sinopse: Após os acontecidos dos dois filmes anteriores. A ação agora se passa bem longe do local original, já que a infecção deixou o prédio e começa assolar todo o mundo.

Capa:


Trailer:




O filme começa com o casamento de Koldo e Clara. Esse é um momento muito importante na vida das pessoas, pelo menos na vida das que se importam. Eles se casam, todos os parentes estão lá comemorando. O tio de Koldo está com a mão machucada, um cachorro na clínica veterinária o mordeu. E já da pra deduzir que ele está infectado, não é? Então todos vão para a festa, todos estão se divertindo, dançando, quando o tio resolve se jogar do andar de cima do salão. E resolve também, morder sua esposa que foi socorrê-lo. E aí o vírus vai tomando conta de todos os que estão lá. 

O filme mudou um pouco a idéia de "infectados" pra "zumbis", porque as pessoas infectadas realmente agem como zumbis a procura de cérebros - nesse caso, de vítimas. Estavam anunciando uma grande revelação nesse filme, mas cá entre nós todas as pessoas que disseram ter visto o filme não encontraram revelação nenhuma. 

A única "revelação" que eu entendi, foi que fica bem mais claro agora que os infectados são um tipo de demônio. Podemos ver que o padre consegue repeli-los com a oração e o crucifixo, e consegue fazer isso no microfone também.

A trama acaba girando durante todo o filme na busca de Koldo por Clara, e mostrando quantas pessoas foram infectadas ao longo desse tempo.

O final do filme é tão trágico que chega a ser triste. Clara acaba sendo infectada e machuca Koldo. Digo machuca porque não há palavras melhores pra definir o que ela faz! Essa cena pode nos deixar uma lição: Nunca confie em alguém infectado por algum vírus maluco. Mesmo que seja sua mulher, não confie nela!

Mesmo que Clara esteja infectada e Koldo morrendo, o filme acaba com os dois segurando um a mão do outro e morrendo. Esse filme pode agradar quem gostaria de ver mais sangue e menos ação nos filmes [REC].

Nota: 7/10

0 comentários:

Postar um comentário