TOP 5 séries favoritas

Olá pessoal, hoje vim aqui fazer um TOP 5 séries favoritas. Eu considero meu gosto como "específico". Eu gosto de séries sobre investigação, e séries que tratem do mundo "sobrenatural". Vamos conferir meu top 5!

1. Supernatural
Sinopse: Há 20 anos, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe em um trágico e misterioso acidente, no qual as forças sobrenaturais — muito obscuras — estiveram envolvidas. Por esta razão, seu pai decidiu ensiná-los a lidar com a vida sobrenatural, ensinando-lhes técnicas de defesa contra as forças do mal; chegando até a ensinar a maneira ideal para matar os diferentes tipos de demônios. Agora, os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos em seu velho Chevy travando uma verdadeira batalha contra a obscuridade e a maldade. Objetos amaldiçoados, vampiros, bruxas e entidades maléficas — incluindo um Papai Noel não tão bonzinho — são só alguns dos desafios que estes dois irmãos têm de superar.



2. American Horror Story
American Horror Story é uma série antológica, cada temporada tem uma história diferente. Atualmente está na segunda temporada - quase terminando. Já fiz um post sobre essa série, então para mais informações clique aqui.

3. House
Sinopse: House é uma série de investigação, em que o vilão é a doença e o herói é um médico polêmico, irreverente e anti-social que não confia em ninguém, muito menos em seus pacientes. Dr. House formou uma excelente equipe de três médicos, escolhendo apenas os melhores (de acordo com seus critérios pessoais e duvidosos) para diagnosticar doenças em casos misteriosos e já desacreditados.
Somente pacientes em estado crítico são examinados por esse time, sempre disposto a descobrir a causa dos males para salvar vidas, seja através das vias legais ou fazendo uso de métodos pouco tradicionais. House tem um bom amigo, confidente e especialista em oncologia, o Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard).
Além disso, há uma química inconstante entre House e a Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein), a Reitora de Medicina e administradora do hospital; os dois estão sempre em conflito sobre os deveres do médico e seu comportamento nada convencional. Mas, ainda assim, ela é forçada a admitir que o seu brilhantismo vale todo o trabalho que House causa.


4. CSI Miami
Sinopse: CSI: Miami mostra o trabalho da equipe de investigadores do sul da Flórida que soluciona crimes através da mistura de métodos científicos, técnicas tradicionais, tecnologia de ponta e instinto apurado para descobrir pistas. Horatio Caine (David Caruso, "Nova York Contra o Crime"), um ex-detetive de homicídios, lidera um grupo de investigação que trabalha para desvendar crimes na região de Miami. Sua equipe inclui Calleigh Duquesne Emily Procter, "The West Wing"), uma bonita sulista bilíngüe com especialização em balística; Tim Speedle (Rory Cochrane), um arrogante, mas competente, investigador com ótima conexão nas ruas da cidade; e Eric Delko (Adam Rodriguez, "Roswell"), um dos maiores experts em bombas e explosivos da Flórida. Essa equipe conta ainda com Alexx Woods (Khandi Alexander, "NewsRadio"), uma investigadora de homicídios, e Megan Donner (Kim Delaney, "Nova York Contra o Crime"), uma especialista em DNA que acredita na verdade da ciência, em contraponto a Caine, que prefere contar mais com o seu próprio instinto.


5. Monk 
Sinopse: Adrian Monk era um dos melhores, senão o melhor detetive da polícia de São Francisco, e ficou muito conhecido por usar meios nada convencionais para solucionar os casos mais complicados do departamento. Contudo, após o trágico, e ainda não solucionado, assassinato da sua esposa, Monk ficou arrasado e se tornou um obsessivo-compulsivo. Isto fez com que ele desenvolvesse medo de praticamente tudo: germes, altura, multidões, e até leite. Sua condição psicológica lhe custou o emprego, e continua impondo grandes desafios no seu dia-a-dia. Natalie Teeger substituiu Sharona Fleming como a assistente particular de Monk. Assim como Sharona, Natalie ajuda o detetive oferecendo assistência até mesmo quando as tarefas mais simples, como organizar gavetas e escolher roupas, se tornam uma agonia. Com o tempo, ela também se tornou uma espécie de “Dr.Watson” às avessas, ajudando Monk nas suas investigações. Atualmente trabalhando como consultor particular, Monk continua a desvendar crimes com os métodos mais incomuns. Apesar de não ser mais membro da polícia, ele ainda é muito requisitado pelo seu antigo chefe, o Capitão Leland Stottlemeyer, para dar seu ponto de vista único em casos que deixam qualquer policial de cabelo em pé. Stottlemeyer é um detetive muito condecorado, porém ele sabe que nunca será tão bom quanto Adrian Monk, e isso o deixa fora de si. Já o Tenente Randall Disher aspira por um grande futuro no departamento e aproveita toda e qualquer oportunidade para massagear o ego do Capitão. Monk é um detetive cheio de fobias e manias, entretanto ele não tem problemas para investigar caso algum, desde que não haja germes ou grandes alturas envolvidas. Seu maior desejo é voltar a fazer parte da polícia de São Francisco, mas será que algum dia ele terá condições de se reabilitar e voltar à ativa em tempo integral?


Então são essas as minhas 5 séries favoritas. Quais são as suas? Comentem! Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário